XX Convenção Nacional de A.A. do Brasil
×
 x 

Carrinho vazio

unnamed

AVISO IMPORTANTE
 

Face aos impactos da pandemia do novo coronavírus e pelo estado de calamidade pública decretado no país até 31/12/2020, vimos informar que o CEC – Comitê Especial da Convenção, com o aval da Junta de Custódios solicitou ao EXPOMINAS novo adiamento do maior evento de nossa estrutura.

Sendo assim, a nova data para realização da nossa XX Convenção Nacional em Belo Horizonte/MG, fica sendo 01 a 03 de outubro de 2021 e o Encontro Nacional de CTO fica adiado para 30 de setembro de 2021.

Junta de Serviços Gerais de Alcoólicos Anônimos do Brasil – JUNAAB
CEC - Comitê Especial da Convenção

 unnamed 1

Minha primeira Convenção 

Tinha uns 3 anos de sobriedade quando me aproximei dos órgãos de serviços. O grupo no qual ingressei não participava da estrutura de serviço de AA e isso me “impediu” ou foi um obstáculo para me aproximar. Mas eu tinha certeza que AA era mais do que as reuniões no grupo e, muito relutante, me aproximei do Escritório, era o ano de 1996. 

Fiquei alucinado com o que encontrei, graças ao um Poder Superior fui acolhido por ótimos padrinhos que me deixaram muito a vontade e com muita paciência foram me falando do programa. Eu estava louco para conhecer cada vez mais e eles foram me passando sobre tudo, Passos, Tradições, Conceitos e Encontros até que começaram a falar de uma tal Convenção Nacional que iria acontecer no Rio no ano seguinte e, mais ainda, seria em comemoração aos 50 anos de AA no Brasil. 

Movido por muito entusiasmo vislumbrei a possibilidade de fazer uma caravana e fui incentivado a tal. Comecei a ir nos grupos e logo sonhei que daria para levar 2 ônibus...fui na empresa de ônibus, entrei em contato com companheiros de BH para olhar hotel e de repente já tinha tudo em mãos: ônibus, hotel, parcelamento, etc...

Estava eufórico, mas a medida que meu entusiasmo crescia, o dos demais companheiros diminuía.... Eu ficava sem entender a causa. 

Aproximando a Convenção, já em fevereiro de 1997, tive que reduzir meu sonho para um ônibus somente e bem à véspera foi uma loucura para completa-lo, mas com os familiares deu para completar. 

Chegou o grande dia da viagem, confesso que baixou um medo daqueles, medo do desconhecido talvez, mas fomos…já na primeira parada na estrada encontramos outros dois ônibus, todos brincando muito e, confesso, não gostei muito, ainda era (ou sou?) muito sisudo e as brincadeiras me deixaram bem incomodado, mas a viagem continuou e, para aumentar o meu medo, no nosso ônibus não tinha ninguém com experiência de Convenção e a maioria nunca jamais tinha pensado em ir ao Rio de Janeiro. 

Bem, chegamos ao Rio, direto em um hotel de dar água na boca (o time do Vasco estava concentrado lá, aí dá para imaginar como ficou o espírito da turma) e de lá fomos à noite para a abertura da Convenção no Maracanãzinho. 

Não tenho palavras para descrever a emoção de ver mais de 10.000 pessoas fazendo a prece da serenidade na abertura…quanta emoção nas palavras dos companheiros que fizeram a abertura. Nunca imaginei, até então, que o AA era tão maior que o meu grupo. 

Dia seguinte, cedinho para o Rio Centro, para segundo dia e as tão esperadas temáticas, queria saber tudo de AA....e fui me alimentado o dia todo por elas, não arredei o pé nem para almoçar, um lanche rápido e eu lá de volta às salas…êxtase total. 

No terceiro dia o encerramento emocionante e aproveitamos mais um dia para fazer turismo na cidade maravilhosa, imaginem aquela turma do interior desfilando pelo Rio...somente o AA para oferecer tamanha alegria e confraternização. 

Correu tudo bem, retornamos com uma visão diferente do que era o AA e, como quase todos os companheiros do nosso grupo foram, voltamos com ideias bem diferentes e logo começamos a trabalhar a nossa autossuficiência e procuramos uma sala para alugar, o que aconteceu quatro meses depois. Logo vieram as reuniões californianas e temáticas e assim o grupo funciona até hoje. 

Sou muito grato àquela que seria a minha 1ª Convenção, ela foi um marco em minha vida e de muitos outros companheiros, não perdi mais nenhuma desde então, mas a 1ª nunca se esquece, não é? 

Agora tem a próxima aqui em BH a menos de um ano e meio e já estamos trabalhando intensamente para fazer uma bela e inesquecível Convenção. Se você já foi em uma, sabe do que estou falando, se ainda não foi, não perca essa oportunidade de conhecer o nosso evento maior e juntar-se a 10.000, ou mais companheiros, para comemorarmos juntos! Já estamos a sua espera, é em outubro de 2021. 

Até lá!!!

Marcos P

Inscrição

A inscrição é a forma pela qual os membros e os Grupos de A.A. colaboram para a realização da Convenção Nacional de A.A..
A inscrição efetivada pelo site dará direito a um Kit da Convenção (pasta e crachá), que será entregue no local do evento nos dias 17, 18 e 19 de abril de 2020, mediante apresentação do boleto quitado.

 

Inscripción

La inscripción es la forma en que los miembros y los Grupos de A.A. colaboran para la realización de la Convención Nacional de A.A..
La inscripción efectuada por el sitio dará derecho a un Kit de la Convención (carpeta y credencial), que será entregado en el local del evento los días 17, 18 y 19 de abril de 2020, mediante presentación del boleto quitado.

 

Contagem regressiva

 
 

Loja JUNAAB - Literatura de A.A.

O objetivo desta loja virtual é oferecer à sociedade em geral, mais uma forma de acesso ao programa de recuperação de Alcoólicos Anônimos contido em nossa literatura, que doravante terá mais essa opção para aquisição.
A loja virtual alcançará não só os profissionais, mas, também, todas as pessoas que tenham interesse em conhecer um pouco de nossa Irmandade ou mesmo aqueles membros de A.A. que por estarem em localidades muito longínquas não tenham acesso à literatura através do Grupo ou do Escritório de Serviços Locais. 

 

IR PARA A LOJA IR PARA O SITE DE A.A.

 

 


TOP